
Processo de socialização e Atitudes
SOCIALIZAÇÃO, O QUE É?
Desenvolve-se no interior de uma dada cultura e consiste na aprendizagem dos valores, normas, padrões de comportamento característicos de uma determinada sociedade ou de um grupo social, com o objetivo de facilitar a integração social do indivíduo na comunidade a que pertence e, ao mesmo tempo, assegurar a continuidade desta.
SOCIALIZAÇÃO, O QUE É?
Processo mediante o qual o indivíduo interioriza, sob a influência de agentes socializadores significativos (família, escola, grupos de pares, meios de comunicação social), os padrões culturais do meio a que pertence adaptando-se a ele nos planos biológico, psicomotor, afetivo, ideológico de modo a poder desenvolver e constituir a sua personalidade própria.






Componente cognitiva
Refere-se às crenças e ideias do indivíduo, neste caso, sobre “esquiar” (o objeto avaliado). Existe a convicção de que esquiar é um exercício que faz bem à saúde e melhora a aparência
Componente afetiva
Refere-se aos sentimentos ou reações emocionais suscitados por determinado estímulo, neste caso, a reação afetiva é muito positiva, pois esquiar é considerada uma atividade extremamente agradável.
Componente comportamental
Refere-se à predisposição para agir de forma favorável ou desfavorável ao estímulo ou objeto de atitude, neste caso, o indivíduo que adora esquiar tenta, sempre que possível, praticar essa atividade
